Sete vídeo clipes com visual de games

por Fernando Craviée em - categoria clipe

Conheça os clipes que chamam a atenção de qualquer fã de vídeo-games.

Sete vídeo clipes com visual de games

Desde que Michael Jackson mostrou que um vídeo clipe pode ser algo mais do que “um cara cantando na frente de uma câmera”, as produções vem ganhando cada vez conceitos e visuais estéticos diferentes.

Como sabemos que vocês curtem um bom vídeo game, separamos sete clipes com visual de games para vocês curtirem. Além disso, alguns músicas são realmente boas.

Pato Pooh ft. Adam Tensta – Follow Me

Um dos mais legais da lista na minha opinião. Além da música pregar na cabeça, o clipe que é mega bem feito possui inúmeras referencias da geração 8 e 16Bits dos vídeo-games. Deixe nos comentários quantas você conseguiu achar. ;)

Flairs – Trucker’s Delight

Os franceses sempre mandando bem no eletrônico. Flairs é um projeto de um produtor de música eletrônica que fez seu primeiro álbum em 2009, após o sucesso do clipe abaixo. Trucker’s Delight chamou tanto a atenção que ganhou até jogo para iOS. Com um visual totalmente “pixel art” o clipe traz um caminhoneiro tarado em situações para lá de bem humoradas.

Red Hot Chilli Peppers – Californication

Nem precisa falar muito né? Música foda com clipe fazendo uma referencia clara ao primeiro GTA em 3D (de 2001). Para lembrar os bons momentos da MTv Brasil.

Röyksopp – Happy Up Here

O duo norueguês de música eletrônica fugiu do clichê do visual de games, mas trouxe uma invasão real dos Space Invaders, em um clipe para lá de bem feito. Além disso, a música é muito sensacional.

Goldfish – We Come Together

Mais um clipe repleto de referências aos mundo dos games. Música sensacional que segue a base do grupo sul-africano misturando jazz, música eletrônica, sons africanos e mais um monte de coisa. Inclusive, é um grupo para sempre acompanhar, pois seus trabalho são sempre bacanas.

Xilent – Boss Wave

Misturando dubstep com vários outros sons (alguns típicos de jogos de vídeo game), o clipe Boss Wave do Xilent realiza o sonho de muita gente: a construção de um robô guerreiro de verdade.

Moby – Wait For Me

A faixa melancólica do Moby ganhou um clipe com visual daqueles jogos ruins da era 16Bits. No entanto a história narrada justifica a “baixa produção”.

Jayson Walker – Fly Away

Aproveitando o sucesso dos “Dance Central” e “Michael Jackson: Experience” da vida, Fly Away mostra o rapper dançando e ganhando pontos, com direto até a “golden movies”.

tags: , , ,